ROOT


Uma nova forma de rootear seu Android foi aprensentado pelo Baixaki em um vídeo que me foi indicado pelo user :: Roberto :: THX MAN!
Não testei se realmente funciona com qualquer aparelho, mais como o processo é bem simples peço que tentem fazer esse método e nos avise se o mesmo é realizado de forma correta e tao simples quando mostra no vídeo, o programa utilizado para fazer o root vai ser postado junto ao vídeo aqui mesmo no post.
_____________________________________________________
Bom aqui  vou um pouco sobre ROOT, o que seria o root, as funções no android que não é liberado para o usuário ou seja, algumas pastas, alguns determinados apps precisam de ter acesso a arquivos internos do sistema android, mais como normalmente o usuário não tem acesso a esses arquivos e afins é ai que entra o root, com ele tudo isso será liberado, mais não pense que é tão simples assim, a maioria desses arquivos ou configurações pode danificar seu aparelho se modificado incorretamente, então caso você queira fazer o root no seus aparelho saiba que não mecha no que você não sabe o que é e nem o que faz, alguns exemplos do que se pode fazer depois de rootear seu aparelho:

NOVO MÉTODO!



[Lista de aparelhos compatíveis]

Download Unlock Root
_____________________________________________________

  Método Tradicional


Programas de Backup, alterar a velocidade que o processador do seu aparelho trabalha, fazendo com que o mesmo possa vim a ficar mais rápido ou possa vim a ter uma durabilidade maior de sua bateria, remover apps que são inúteis no seus aparelho e por ai vai.
Entras varias outras  opções a que é mais importante e a capacidade de alterar  a ROM do seus aparelho!

Bom ai vai um ultimo aviso, esse processo de root pode vim como já tinha falado antes danificar seu aparelho se não manejado corretamente, e se caso isso vem a acontecer você pode perder a garantia do seu aparelho, não vou entrar no assunto de direitos que temos sobre o sistema que esta instalado no nosso celular, porem fica o aviso!

Agora vamos ao que interessa e vamos rootear nosso Optimus Me!

OS: Não me responsabilizo por problemas que podem aparecer nesse processo.

O sistema que vem no aparelho geralmente não tem como rootear, então temos que trocar de firmware antes disso então vá aqui antes de fazer o root.
Bom se seu aparelho já esta com uma firmware que aceita o root então aqui é a hora de liberar TUDO no seu android!

Pra isso baixe esse app: Gingerbreak v1.2
Instalação:

Copie o Gingerbreak que você baixou para o cartão de memoria, se você transferiu pelo cabo USB depois de copiar você retira o cabo do celular.
Vá em CONFIGURAÇOES > APLICATIVOS > DESENVOLVEDORES > e ative a DEPURAÇAO USB.

Agora instale o Gingerbreak.apk (Arquivo que você baixou)

Quando abrir certifique que o modo “DEPURAÇAO USB” esteja ativado.

Clique em “ROOT DEVICE” espere alguns segundos e seu aparelho ira reiniciar.

E pronto agora seu aparelho esta rooteado!

7 comentários:

  1. Atualizei meu Lg Optimus p350 pra v10c, estou tentando fazer o root mais não to conseguindo instalar o gingerbreak aparece uma mensagem assim: erro de analise, ha um problema com a analise do pacote!

    onde eu devo ter errado???

    ResponderExcluir
  2. Deixa eu entender. Ao fazer o root o celular já estará com a versão 2.3.7? O root dispensa o custom recovery?

    ResponderExcluir
  3. Hugo

    Root é só pra ter acesso aos arquivos do sistema android, tem que fazer ele pra fazer instalação da custon recovery e assim por diante, os tópicos de tutoriais esta bem explicado.

    ResponderExcluir
  4. Pronto. Chegou meu Optimus. hehe. Agora vou precisar de ajuda inicialmente. Copiei o arquivo do gingerbreak para o cartão mas nao consigo encontra-lo pelo telefone. Teria como me auxiliar nisso André? Desculpe o incômodo. Att, Hugo

    ResponderExcluir
  5. Hugo

    Usa seu gerenciador de arquivos para encontrar o arquivo ou então usa a busca do android para achar.

    ResponderExcluir
  6. Fiz todo o precedimento e ele nao reinicia, fica numa tela só, oq ta acontecendo?

    ResponderExcluir
  7. Gente aqui em casa eu instalei os drivers tudo direitinho
    o KDZ reconheceu certinho mas na hora que ele para de funcionar , meu windows vem e e fala que o programa não esta funcionando , a telinha do KDZ fica transparente , num aparece nada naquela barra aonde escreve as coisas embaixo , e quando eu espero pra ve se o KDZ volta ao normal , vem um negocio do windows e fecha o KDZ (nota: meu cel liga normalmente depois , sem nenhuma modificação) (nota²: uso o windows 7 home basic no nnotebook Samsung Rv415-Bd4)

    ResponderExcluir