Sua foto no Google+ será exibida quando você ligar para algum celular Android


Novo recurso será implementado no ano que vem





Vamos te dar um conselho: escolha muito bem a sua foto de perfil no Google+. Sim, do Google+. Pois a partir do ano que vem, será essa imagem que irá aparecer sempre que você fizer alguma ligação para um celular Android. Isso mesmo. A Gigante de Mountain View tem planos de implementar esse recurso no Identificador de Chamadas do Android, desta forma, sempre que você ligar para uma pessoa, ou ligarem para você, a foto que será usada é a que está no seu perfil do Google+.

Essa é mais uma forma da companhia usar a sua ampla gama de serviços para criar um ecossistema e deixar você dependente dele. Mas que é algo bacana, isso é. Mas caso você não queira, tem como evitar. Explicaremos já, já como fazer.

Quem deu essa informação foi um próprio funcionário do Google chamado Attila Bodis. Ele publicou isso no seu perfil do Google+. Para que você usufrua desse novo recurso, basta vincular o seu número de celular ao seu perfil na rede social da Gigante das Buscas. Pronto, você não precisará fazer mais nada. Só esperar o Google ativar o recurso no Android.

Ainda não está claro se só o Android 4.4 será agraciado com esta nova função, mas nós esperamos que versões anteriores também sejam contempladas, visto que sabemos que ainda é grande o número de pessoas que usam versões passadas. Mas se você não gostou da novidade, tem como evitá-la. Basta ir até a página de configurações de conta do Google e desmarcar a opção “Ajude as pessoas que têm seu número de telefone a encontrá-lo nos serviços do Google e se conectarem a você”. Pronto, você já estará livre de mais essa amarra do ecossistema do Google.

Mas nos conte. O que achou desta notícia?


Participe do nosso Grupo no Facebook, e fique atualizado!!

Participe da nossa Página no Facebook, e fique atualizado!!

0 comentários: